Como organizar seu calendário de posts

Quando falamos sobre algumas dicas para manter o blog sempre atualizado, mostramos que a palavra-chave de tudo é a organização. Por experiência própria, sei o quanto estar organizada facilita a minha vida e deixa os meus dias muito mais produtivos, principalmente quando estou trabalhando de casa.
Eis que em minha busca por ferramentas para auxiliar meu trabalho com o blog, acabei conhecendo um plugin chamado Editorial Calendar que é simplesmente fantástico para organizar todo o calendário de posts do blog. É claro que eu tinha que compartilhar isso com vocês! Infelizmente ele só está disponível para WordPress (uma entre muitas das vantagens que o WP tem sobre o Blogger), então se você usa essa plataforma, corre aqui para fazer o download.
Depois de ativado, o plugin permite que você planeje, visualize e edite os posts de um período específico de forma super fácil e intuitiva. Perfeito para quem tem dificuldades em se organizar e lembrar de todas as ideias que tem para o mês.
Para usar, basta acessar Posts > Calendário e ir adicionando as ideias de posts, que ficarão armazenadas como rascunhos do blog. Além disso, você também pode:
  • Visualizar em uma única página todos os seus rascunhos do mês e a data para que estão agendados;
  • Manter todas as suas ideias em um só lugar;
  • Arrastar e soltar as postagens de um dia para o outro;
  • Editar rapidamente as postagens e conteúdos.
Você já usa esse plugin ou conhece algum outro que seja indispensável para qualquer blogueiro? Conte aí pra mim nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas